Nossos serviços tributários
Recuperação de valores pagos ao INSS acima do teto previdenciário
# OBJETIVO DO TRABALHO
Recuperar valores de INSS pagos indevidamente por pessoas físicas que excederam o teto estabelecido no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
# FUNDAMENTO LEGAL
No Regime Geral da Previdência Social, existe um teto a ser observado para o pagamento de aposentadorias e pensões do INSS. Em 2024, esse valor é de R$ 7.786,02.
O mesmo valor deve ser observado para o cálculo do salário de contribuição. Isto é, quando do recolhimento das contribuições previdenciárias, o valor máximo a ser observado para fazer incidir a alíquota de contribuição é o do teto do INSS.
Quando a pessoa física presta serviços a mais de uma fonte pagadora, é comum que não haja comunicação entre essas fontes, o que resulta em recolhimentos que se somam, sem qualquer abatimento, deixando de observar o teto.
Daí, há o pagamento da contribuição previdenciária incorretamente, surgindo a possibilidade de devolução desses valores pagos a mais.
# PÚBLICO ALVO
Esta oportunidade de recuperação de créditos tributários é direcionada a diversos profissionais, incluindo, mas não se limitando a:
-
Médicos (de qualquer especialidade)
-
Enfermeiros
-
Profissionais da saúde em geral
-
Professores
-
Engenheiros
-
Arquitetos
-
Advogados
-
Contadores
****
# OBJETIVO
Recuperar valores de IRPF pagos indevidamente por pessoas físicas (aposentados, pensionistas ou militares da reserva) acometidas por doenças consideradas graves pela lei.
# FUNDAMENTO LEGAL DO TRABALHO
O inciso XIV do art. 6º da Lei 7.713/1988 determina a isenção do imposto de renda para proventos de aposentadoria ou de reforma, quando os seus beneficiários possuem o diagnóstico de doenças previstas na lei como graves.
# DOENÇAS QUE DÃO DIREITO A ISENÇÃO
-
Acidente ou moléstia profissional
-
Cardiopatia grave
-
Alienação mental
-
Paralisia irreversível e incapacitante
-
Nefropatia grave
-
Hepatopatia grave
-
Neoplasia maligna
-
Cegueira
-
Esclerose múltipla
-
Doença de Parkinson
-
Síndrome da imunodeficiência adquirida
-
Estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante)
-
Tuberculose ativa
-
Hanseníase
-
Contaminação por radiação
-
Espondiloartrose anquilosante
# ETAPAS DO TRABALHO
- Análise Documental: Realizaremos uma análise minuciosa dos documentos para identificar o pagamento indevido
do IRPF.
- Perícia-médica oficial: Orientação do cliente com o seu encaminhamento a serviço médico oficial para a confecção de laudo médico, diagnosticando o indivíduo como acometido por doença grave.
- Pedido de Restituição: Apresentaremos o pedido de restituição junto à Receita Federal, garantindo a devida recuperação dos valores pagos indevidamente.
****
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou fornecer informações adicionais sobre esses trabalhos de recuperação tributária. Não hesite em contatar-nos para darmos início a essa ação em seu benefício.

Isenção de IRPF para aposentados com doença grave.
